Estruturai os vossos pensamentos segundo as sintonias mais elevadas. Estas sintonias, amparadas pelos exemplos deixados pelo Cristo, reúnem os elementos necessários à continuidade evolutiva e à solução das mais diversas e adversas questões decorrentes das vossas trajetórias.

Irmãos da caridade desta casa, que se reúnem pela continuidade da obra viva do Evangelho, precisamos atentar ao que pensamos. Pelo pensamento podemos adentrar em zonas densas e pantanosas, mas também podemos vislumbrar as mais belas paisagens, inclusive aquelas ainda inacessíveis às esferas materiais. E é a partir desse pensamento que tornareis concretas as vossas ações. Como então desenvolver ações exitosas sem antes organizar os pensamentos estruturados e pontuados pelo bem? Como adentrar nos campos das mais belas obras sem trilhar os caminhos que a estas conduzem? Como se ligar às fontes inspiradoras das ideias sem antes elevar os pensamentos aos seus níveis vibracionais afins? O instrumento desafinado não é capaz de emitir som harmônico, com ressonância agradável, mas um simples ajuste poderá torná-lo emissor das mais belas melodias.

Sintonizai vossos instrumentos pelo ajuste dos pensamentos. Buscai elevá-los ao amor infinito de Deus: aquele que é capaz de restabelecer a saúde, apaziguar as guerras externas ou interiores, que torna solúvel qualquer desajuste. Desligai-vos dos pensamentos que não vos trazem a paz, que vos afligem a alma, que vos atordoam o espírito, mas atentai por separá-los dos alertas da vossa própria consciência. Observai as inquietudes naturais que vos levam a rever vossas ações rumo ao aprimoramento. Esses alertas nada têm a ver com os pensamentos negativos que só vos trazem angústia e estagnação. Dai vazão e libertai-vos da culpa, mas tomai as vossas responsabilidades em atitude reparadora e transformadora, capaz de vos conduzir ao desenvolvimento elevado.

Inspirai-vos na natureza, nas boas relações afetuosas, na alegria em viver, na luz do sol e no repouso à escuridão da noite.

Agradecei pela dádiva da vida a vos possibilitar o bem pensar para que, em breve, em sintonia com outros pensamentos singulares espalhados pelo Universo, possamos compor uma enorme orquestra afinada, sob a agência harmoniosa do Criador.

Permanecei na paz de Deus. 

Um Espírito Amigo.

(Psicografado em 5/9/2018)