Que possamos todos ser fonte viva a projetar aquilo que o passar das horas nos solicita. Ante ao mar de ilusões, que possamos oferecer a certeza. Em frente aos desentendimentos, que ofertemos os ajustes. Ao nos depararmos com companheiros desorientados, que mostremos, ao menos, uma direção. Quando o barulho nos atordoar a mente, que busquemos harmoniosa canção. Quando nos profanarem injúrias e calúnias, que o nosso silêncio reflita sabedoria e amor.

A destreza do viver não está apenas no impulso da ação; porém, transcorre em plenitude no bem saber reagir ao que a vida nos oferece. Sejamos bem agradecidos pelo mais aparente adverso momento a que fomos expostos. Este representa apenas parte de um todo, cuja compreensão cabe apenas ao nosso Criador.

Louvai-o e agradecei por cada instante das vossas vivências, como forma salutar de estabelecer o vosso equilíbrio enquanto espírito. Empenhai-vos com o reagir amparado pela certeza meditativa do ato presente, compartilhado pela vossa melhor ação para cada instante. E tal como o Cristo, que a vossa certeza esteja embasada pela sintonia com a Centelha Divina, que em todos nós habita o íntimo do Ser.

Sede perfeitos!

Um espírito amigo da equipe de colaboradores da morada espiritual que auxilia nas atividades de elevação desenvolvidas por esta casa”.

(Psicografado em 27/11/2018)