Atendimento Fraterno

O Atendimento Fraterno no Centro Espírita Chico Xavier visa atender o irmão que procura a Casa oferecendo um roteiro seguro para encontrar suas respostas. Esse roteiro é baseado nos ensinamentos de Jesus e da Doutrina Espírita.

É fundamental acolher, consolar, infundir esperança e a fé nas pessoas que estão abatidas pelos revezes da vida terrena, orientando com segurança todos aqueles que buscam o Centro Espírita, isto é, os doentes do físico e os enfermos da alma, propondo meios hábeis para a recuperação do paciente.

Aquele que inicia um tratamento no Centro precisa fazer a sua parte: assiduidade, pontualidade, evangelho no lar, leituras edificantes e procurar colocar em prática os ensinos de Jesus.

O Atendimento Fraterno busca propiciar mudança da estrutura do problema exposto oferecendo elementos doutrinários, mostrando uma nova maneira de encarar os fenômenos da vida, pela ótica espiritual, diluindo informações equivocadas sobre o espiritismo.

Clareza e objetividade frente às expectativas ilusórias de curas milagrosas, estimulando sempre a transformação moral, aceitando que o sofrimento não é um problema a ser eliminado, e sim, um método pedagógico para nossa evolução.

O atendimento fraterno acontece no Centro Espírita, individualmente, nas terças – feiras e quintas-feiras das 19:00 às 20:00 horas, sendo seguido da Evangelhoterapia: palestra, passe e água fluidificada.

“O verdadeiro espírita jamais deixará de fazer o bem. Lenir corações aflitos; consolar, acalmar desesperos, operar reformas morais, essa a sua missão. É nisso também que encontrará satisfação real”.

Allan Kardec – O Livro dos Médiuns